Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ministro da Economia foi apanhado de surpresa com greve na TAP

Relacionados

Pires de Lima não esperava decisão do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, que agendou paralisação de 10 dias logo no arranque do mês de maio

Pires de Lima falava no programa Grande Entrevista, da RTP Informação, em relação à paralisação que terá lugar entre 1 e 10 de maio.

O ministro da Economia foi apanhado de surpresa com a marcação da greve de 10 dias na TAP pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil. Pires de Lima considerou a decisão inexplicável e apelou ao sindicato para reconsidar.

«É evidente que estou surpreendido. Não esperávamos esta posição do sindicato dos pilotos, que contraria aquilo que foi escrito e assinado pelos representantes dos sindicatos dos pilotos na última semana de 2014»

A greve foi decidida numa assembleia, que contou com a participação de cerca de 500 pilotos da TAP, que mandataram a direção do seu sindicato para emitir um pré-aviso de greve dentro de um dia.

O primeiro-ministro também já reagiu, lamentando e advertindo que o futuro da TAP pode estar em causa. A própria empresa também teme «danos irreparáveis», considerando que os pilotos estão a escolher um «caminho perigoso» e a ir contra o clima de entendimento alcançado recentemente 

PUB

Relacionados

Últimas