Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ninguém escapa às piadas de Obama... nem ele!

Num jantar com jornalistas, até Hillary Clinton foi alvo das brincadeiras do presidente dos Estados Unidos

O vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, ausente do jantar, também não escapou à sátira de Obama. «O meu vice-presidente não está cá. Disse-me que se fosse para ouvir pessoas falar durante cinco horas seguidas era melhor ficar em casa sozinho».

O sentido de humor é uma característica reconhecida ao Presidente dos Estados Unidos. Barack Obama voltou a mostrar, este fim de semana, um lado mais descontraído, ao gozar consigo próprio, com os republicanos e até com Hillary Clinton, num jantar com jornalistas norte-americanos.

Durante o encontro anual do clube Gridiron, uma das mais prestigiadas organizações de jornalistas dos Estados Unidos, o presidente começou por alertar os presentes dizendo que iam rir mais do que nunca. A justificação, insólita, seguiu-se: «não estou a dizer que sou um entertainer, estou a dizer que agora a erva é legal em Washington DC».

Obama prosseguiu fazendo referência ao envelhecimento durante o mandato:  «Há alguns anos eu não me imaginava nos 50. E agora continuo a não conseguir».

PUB

Hillary Clinton foi o alvo que se seguiu nas piadas do presidente:

«Estou a pensar como as coisas mudaram desde 2008. Voltando atrás, eu era novo e o candidato inovador do futuro. Mas hoje já sou notícia do passado e a Hillary Clinton vai ter-me como um empregado em casa».

As palavras de Obama tocaram ainda no governador do estado de Wisconsin, Scott Walker, que também está na corrida às presidenciais: «na semana passada Walker disse-me que não sabia se eu era ou não cristão. Fiquei surpreso. Mas a minha fé ensina-me a perdoar. Portanto, senhor Governador Walker, Salaam Aleikum» ( Salaam Aleikum é uma expressão de cumprimento utilizada pelos povos islâmicos).

A sátira política só teve fim com a resposta ao republicano Rudy Giuliani, que disse que Obama não amava a América.

«Se eu não amasse a América não me tinha mudado do Quénia para cá».

PUB

Últimas