Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal Telecom renova aposta no projecto PT escolas

Relacionados

A Portugal Telecom (PT) renovou esta segunda-feira a aposta na educação, durante a apresentação do projecto PT Escolas 2.

A empresa potenciou a criação de uma rede de escolas do futuro, que permite que mais jovens tenham acesso às tecnologias de informação, partilhem experiências e conhecimento.

Para o presidente do grupo PT, Henrique Garnadeiro «o desenvolvimento da Sociedade do Conhecimento é uma das prioridades da PT, não só na sua condição de operador de telecomunicações, mas principalmente pelo seu papel activo como empresa socialmente responsável e empenhada na modernização da sociedade portuguesa».

PUB

O projecto PT escolas, feito em colaboração com o ministério da Educação, tem como objectivo «colocar o progresso tecnológico e os mais recentes avanços das ferramentas multimédia de comunicação on-line ao serviço de alunos e escolas. Essa é a grande meta do projecto que hoje nos traz aqui», acrescentou.

Mas há mais. Ao longo do ano lectivo 2006/2007 vão decorrer várias acções integradas que vão estimular a aprendizagem da utilização da Internet como ferramenta de trabalho, de pesquisa e produção de conteúdos.

Vão ser, ainda, desenvolvidas, oficinas do conhecimento, uma turma Sapo (http://turma.sapo.pt), uma nova área de «criar conteúdos» onde se encontra o e-book e-Criar e ainda o SAPO Challenge (concurso que irá atribuir as 10 Escolas do Futuro e que terá uma vertente on line e outra televisiva).

Segundo o mesmo presidente, este tipo de acções levam «os jovens e educadores a interagir com os seus recursos de forma regular e inteligente e esses foram as premissas que orientaram o projecto PT Escolas», salienta.

Usando a janela que a internet abre sobre o mundo, «a PT Escolas propõe-se contribuir para o desenvolvimento pessoal e pedagógico de uma geração, envolvendo toda a comunidade escolar» mas o importante é mesmo «contribuir para que a comunidade escolar tire partido dos recursos, do ponto de vista de comunicação, informação e conhecimento, que a sociedade em que nos vivemos dispõe», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas