Já fez LIKE no TVI Notícias?

SEF detém sete estrangeiras em casa de alterne

Proprietário da casa, mulher e funcionário foram também detidos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a detenção de dez suspeitos de crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e subtracção de documentos, noticia a agência Lusa.

A operação, realizada pelo SEF na quinta-feira de madrugada, incluiu um a acção de fiscalização a uma casa de alterne na região de Esposende (Braga), o cumprimento de três mandados de busca domiciliária, três mandados de detenção e cinco mandados de busca e apreensão para várias viaturas, de acordo com a nota divulgada.

PUB

O proprietário da casa de alterne, a mulher e um dos funcionários foram detidos. Foram também detidas sete cidadãs estrangeiras: seis por permanência ilegal e uma pela prática do crime de violação de interdição de entrada, tendo ainda sido encontrada uma mulher que já tinha sido expulsa de Portugal.

Durante esta operação, o SEF procedeu à «apreensão de quatro viaturas, uma arma, cerca de cinco mil euros e diverso material e documentação relacionado s com a prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, lenocínio e tráfico de pessoas».

Segundo o comunicado do SEF, os detidos já foram presentes no tribunal de Esposende, tendo a dois dos arguidos e às seis detidas por permanência ilegal sido aplicadas medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações periódicas semanais. A mulher detida por violação de interdição de entrada tem o julgamento agendado para o início do mês de Setembro, de acordo com o comunicado do SEF.

PUB

Últimas