Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vendas a retalho caíram 5,2% em Março

Relacionados

Volume de negócios acentuou queda face a igual mês de 2008

O volume de negócios no comércio a retalho acentuou a queda em Março ao descer 5,2 por cento face a igual mês de 2008, principalmente devido ao desempenho dos produtos não alimentares, informou esta quarta-feira o INE.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as vendas no comércio a retalho, a preços constantes, corrigidas dos efeitos de calendário e de sazonalidade, desceram 5,2 por cento em Março, quando em Fevereiro tinham diminuído 4,9 por cento.

PUB

De acordo com o «Índice de Volume de Negócios, Emprego, Remunerações e Horas Trabalhadas no Comércio a Retalho», as vendas na categoria «produtos não alimentares com combustíveis» caiu 8,3 por cento em termos homólogos.

Sem ter em conta os combustíveis, a venda de produtos não alimentares diminuiu 9,2 por cento.

Na variação mensal, face a Fevereiro, o volume de negócios no comércio a retalho desceu 3,9 por cento.

Em Março, o emprego neste sector desceu 1,6 por cento quando em Fevereiro tinha reduzido 1,3 por cento.

A variação mensal do emprego foi negativa em 0,3 por cento.

No comércio de produtos não alimentares a quebra do emprego foi de 4,4 por cento na comparação com Março de 2008.

As remunerações brutas registaram uma tendência inversa do emprego e subiram 1,6 por cento em termos homólogos, quando em Fevereiro tinham registado um acréscimo de 4,1 por cento.

Quanto às horas trabalhadas no sector do comércio a retalho, em Fevereiro, desceram 2,9 por cento face a igual mês do ano passado.

PUB

Relacionados

Últimas