Já fez LIKE no TVI Notícias?

Produção industrial abranda 0,6 pontos em Maio

Relacionados

A produção industrial registou em Maio uma variação homóloga positiva de 2,1 por cento, com contributos positivos de todos os agrupamentos industriais, excepto o da energia.

No entanto, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados esta sexta-feira, a produção abrandou 0,6 pontos percentuais relativamente ao crescimento homólogo do mês passado.

O agrupamento da energia registou um contributo negativo para a variação do índice geral devido a uma taxa de variação homóloga negativa de 7,5%. Contudo, a energia recuperou 7,5 pontos percentuais face à variação do mês anterior.

PUB

Todos os restantes agrupamentos, embora apresentando taxas de variação homólogas positivas, «registaram abrandamento do ritmo de crescimento, sendo o mais intenso o verificado no de Bens de Investimento (3,2 p.p.). Por outro lado, o agrupamento de Bens Intermédios, que cresceu 6,8% em termos homólogos, registou o contributo mais elevado para a variação agregada (3,0 p.p.)», revela o INE.

A secção da indústria transformadora contribuiu positivamente com 3,0 p.p. para a variação homóloga do Índice Geral, ao registar um crescimento de 3,5% (6,1% no mês anterior).

PUB

Relacionados

Últimas