Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jovem armado faz reféns num café em França

Reféns, quatro mulheres, já foram libertadas. Grupo de elite da polícia francesa, denominado RAID, foi mobilizado para o local. O presidente da câmara local diz que "não há suspeitas de terrorismo"

Um jovem de 17 anos armado fez quatro reféns num café em Blagnac, perto de Toulouse, em França. O sequestrador entrou no estabelecimento por volta das 16:15.

As vítimas são quatro mulheres, a dona do café e três empregadas. Por volta das 19:30, foi libertada a primeira mulher, uma jovem de 30 anos. Outras duas foram libertadas cerca das 20:00. Pouco tempo depois também foi libertada a quarta e última refém.

PUB

O procurador de Toulouse, Dominique Alzeari, disse, em declarações aos jornalistas, que as reféns encontram-se “bem e seguras”.  

O procurador confirmou as informações avançadas pela imprensa local: o sequestrador é um menor, prestes a fazer 18 anos, que é conhecido da polícia devido a outros casos de violência e com ligações ao movimento dos coletes amarelos.

Ele também foi detido por ligações ao movimento dos coletes amarelos em dezembro”, acrescentou.

PUB

O presidente da câmara local, citado pela France Press (AFP), garante que "não há suspeitas de terrorismo".

A AFP já tinha avançado que o atacante era conhecido das autoridades, que foi detido a 15 de fevereiro deste ano como elemento do movimento Coletes Amarelos.

O grupo de elite da polícia francesa, denominado RAID, foi mobilizado para o local e implementou um extenso perímetro de segurança à volta do café. As autoridades já pediram à população que não circule pela zona.

De acordo com o Le Figaro, a RAID já tentou entrar no café, mas o sequestrador disparou duas vezes contra a força policial.

O atacante pediu para falar com um negociador, mas ainda não fez qualquer exigência

PUB

Últimas