Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil quer travar desflorestação da Amazónia

Relacionados

Lusa da Silva fala numa redução significativa no ritmo de desflorestação

O Governo brasileiro apresentará dados que comprovam a redução do ritmo de desflorestação da Amazónia, durante a Assembleia Geral da ONU sobre alterações climáticas, afirmou esta segunda-feira o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, informa a agência Lusa.

No seu programa semanal de rádio «Café com o Presidente», salientou que os «bons dados» indicam que, entre Agosto de 2005 e Julho de 2006, o ritmo de desflorestação da Amazónia diminuiu 25 por cento.

PUB

A área total desflorestada diminiu de 27 mil quilómetros quadrados, em 2004, para 14 mil quilómetros em 2006, o que evitou a emissão de 410 millhões de toneladas de dióxido de carbono (CO²), a destruição de 600 milhões de árvores e a morte de mais de 20.000 aves e 750.000 primatas.

«Estou convencido de que o Brasil tem o que dizer em qualquer debate no mundo», disse Lula, o primeiro chefe de Estado a falar na 62ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, sobre as mudanças climáticas, aquecimento global e redução de emissão de poluentes.

PUB

Relacionados

Últimas