Já fez LIKE no TVI Notícias?

Segunda caixa negra revela como Lubitz despenhou o avião

Relacionados

Copiloto foi alterando as configurações do piloto automático para levar o aparelho contra as montanhas dos Alpes franceses

A caixa, encontrada escurecida pelo fogo e enterrada na montanha, foi transportada para Paris, na quinta-feira, tendo a sua análise começado de imediato.

A segunda caixa negra do A320 da Germanwings que se despenhou nos Alpes franceses, encontrada esta quinta-feira, revela mais pormenores sobre a atuação do copiloto, consolidando a tese de que este fez o avião cair propositadamente.   Segundo os investigadores franceses, em comunicado divulgado esta sexta-feira, Andreas Lubitz foi alterando as configurações do piloto automático para fazer o aparelho colidir contra as montanhas a grande velocidade.

 

«Uma primeira leitura mostra que o copiloto usou o piloto automático para colocar o avião numa descida até uma altitude de 100 pés. Depois, por diversas vezes, modificou as configurações do piloto automático para aumentar a velocidade do avião enquanto descia».

«Os trabalhos para determinar a sequência precisa de acontecimentos durante o voo continuam», disse o gabinete francês de investigações e análises (BEA).

PUB

Relacionados

Últimas