Já fez LIKE no TVI Notícias?

Foi mordida mas afastou tubarão à paulada

Relacionados

Adolescente de 14 anos foi atacada por tubarão, mas deu-lhe com a prancha de body-board

Quando chegou à areia e contou aos pais o que tinha acontecido, eles acharam que estava a brincar. Uma surfista de 14 anos foi atacada por um tubarão, mas reagiu e bateu-lhe com a sua prancha de body-board. O insólito aconteceu numa praia da Nova Zelândia.

Lydia Ward estava na praia de Oreti Beach com água pela cintura, quando viu o seu irmão de dez anos com um ar muito assustado. De repente, sentiu uma dentada. A jovem não perdeu a calma, pegou na sua prancha e bateu, com a parte mais Riga, no tubarão. Depois, saiu calmamente da água e contou à mãe o sucedido.

PUB

Em declarações aos jornalistas a adolescente recorda: «Não tive a certeza do que era, mas olhei para a cara do meu irmão e vi que ele estava assustado. Por isso, olhei para o lado e vi esta imensa coisa cinzenta. Não tive certeza do que era estar mesmo junto de mim. Na verdade, não o senti morder e bati-lhe com uma pequena parte dura da prancha».

Perante a calma da filha, Fiona Ward, pensou que ela estava a brincar. «Não houve histerismos nem nada disso. Ela disse "olha que fui mordida por um tubarão", mas eu não acreditei. Pensei "oh! Estás a gozar connosco". Ela estava a tremer e quando me mostrou as marcas da dentada no fato, parecia inacreditável», desabafa a mãe.

Lydia foi atacada por um tubarão Albafar, com cerca de 3 metros. É uma espécie de águas profundas, que pode atingir os cinco metros de comprimento e os 600 quilos de peso. Este tubarão já terá atacado outras pessoas em Oreti Beach. A adolescente salvou-se mas acabou por levar 60 pontos para cozer as feridas.

PUB

Relacionados

Últimas