Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia mata 11 homens que assaltavam carrinha

Relacionados

África do Sul: autoridades surpreenderam ladrões com helicópteros

A polícia sul-africana matou esta terça-feira 11 indivíduos que tentaram assaltar uma carrinha de transportes de valores em Bela-Bela, a norte de Pretória, anunciou um porta-voz policial, noticia a Lusa.

Segundo o porta-voz nacional da polícia, director Phuti Setati, as forças de segurança conseguiram evitar o roubo da carrinha e no tiroteio que se seguiu feriram ainda um outro assaltante, que foi internado em estado grave num hospital de Pretória sob guarda policial.

PUB

O porta-voz disse que as forças de segurança tinham sido alertadas por um informador de que o grupo iria realizar o assalto a uma carrinha blindada da empresa Coin Security, tendo conhecimento prévio do local e da logística da operação.

Quando, cerca das 12:00 locais, três veículos abalroaram de vários ângulos a carrinha da Coin, numa tentativa de a fazer despistar e capotar na estrada R101, nas imediações do casino Caroussel, um contingente especial transportado em veículos e helicópteros apareceu de surpresa e encurralou os assaltantes.

Segundo Setati, os assaltantes, que estavam armados com espingardas automáticas AK-47, caçadeiras, revólveres e pistolas, abriram fogo sobre os agentes da autoridade, que responderam com todos os meios disponíveis.

Perseguidos pelos membros da força especial, 11 dos assaltantes, que tentavam escapar a pé pelos campos de milho circundantes e ao longo da auto-estrada, acabariam por ser mortos pelo fogo dos agentes e outro foi ferido com gravidade.

PUB

Congratulando-se com o facto de a polícia ter trabalhado com informações precisas fornecidas pela sua unidade de «inteligência» e de nenhum guarda que seguia na carrinha ou agente da polícia ter ficado ferido no tiroteio, o porta-voz da polícia sul-africana confirmou que várias viaturas policiais ficaram «crivadas de balas» durante a operação.

O comissário nacional da polícia, Jackie Selebi, veio a público saudar o meritório trabalho do grupo de operações especiais que conseguiu fazer abortar o assalto de hoje em Bela-Bela e matar 11 suspeitos.

Segundo o comissário, a polícia tinha informações segundo as quais o plano incluía pegar fogo à carrinha de transporte de valores para forçar os guardas a abrir as portas blindadas e facultar o acesso ao compartimento do dinheiro, o que já aconteceu em assaltos do mesmo tipo perpetrados recentemente.

PUB

Relacionados

Últimas