Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quadrilha que roubava casas condenada

Relacionados

Grupo que assaltava casas durante a ausência dos proprietários reuniu mais de 13 mil euros

O Tribunal da Lourinhã condenou uma quadrilha que roubou casas de segunda habitação durante mais de um ano a penas de prisão entre os três e os cinco anos, que cumprirão em liberdade, pois as penas foram suspensas escreve a agência Lusa.

O grupo estava a ser julgado num processo que envolveu mais seis homens, tendo todos os arguidos idades entre os 20 e os 51 anos de idade.

PUB

Um dos homens do grupo foi condenado a cinco anos de prisão por ser reincidente, a outros dois foi aplicada a pena de três anos de prisão e um quarto foi condenado a quatro anos. Os quatro terão ainda de pagar uma indemnização conjunta de 350 euros por bens roubados que não foram recuperados.

O colectivo de juízes, presidido por Rui Teixeira, considerou ter ficado provado que entre 2005 e 2006 o grupo foi responsável por vários furtos a residências de segunda habitação na freguesia do Reguengo Grande (Lourinhã), entrando no interior das casas durante a ausência dos proprietários.

Os assaltantes roubaram electrodomésticos, material informático, espingardas, aparelhagens, televisores, objectos de cozinha e de carpintaria e artigos em ouro, avaliados em mais de 13 mil euros, que acabaram por ser recuperados quando a rede foi desmontada pela Guarda Nacional Republicana.

Quanto aos restantes sete arguidos, dois terão de pagar multas entre os 800 e os 1.200 euros, e os outros cinco, que foram acusados do crime de receptação, foram absolvidos.

PUB

Relacionados

Últimas