Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: amigo do jovem morto por tigre estava bêbado

Relacionados

Jovem revelou em tribunal que estava alcoolizado e que provocou o animal

Um dos dois amigos que se encontravam com o luso-descendente morto por um tigre num jardim zoológico norte-americano estava alcoolizado e admitiu ter-se posto de pé no parapeito do recinto do animal, disse a polícia em tribunal, informa a lusa.

Segundo o relato policial inscrito nos registos do tribunal, naquela posição o jovem terá gritado e acenado ao tigre, que saltou a cerca e acabou por matar Carlos Sousa Jr., de 17 anos.

PUB

Paul Dhaliwal, de 19 anos, disse ao pai de Carlos Sousa que os três jovens gritaram e acenaram ao tigre mas insistiu que nunca atiraram nada para o recinto do animal que o pudesse provocar, refere o pedido para um mandado judicial de busca apresentado pela polícia em tribunal e citado pelo San Francisco Chronicle.

Vítima de tigre era luso-descendente

Tentou ajudar um amigo, mas foi morto por um tigre

Tigre mata jovem: zoo admite falha na segurança

São Francisco: zoo reabre após morte de jovem

O texto do mandado, que visa o acesso aos telemóveis e ao carro usados pelas vítimas, cita múltiplos relatos de um grupo de jovens que frequentemente espicaçava animais no jardim zoológico, refere o jornal.

Os resultados do teste de alcoolemia efectuado a Dhaliwal mostrou que o nível de álcool no seu sangue era de 0,16 por cento depois do ataque, o dobro do limiar estabelecido para embriaguez, enquanto o do seu irmão de 24 anos, Kulbir Dhaliwal, era de 0,02 e o de Carlos Sousa 0,02 por cento, refere a inspectora Valerie Matthews, que assina o pedido de mandado.

Segundo a agente, os três tinham vestígios de marijuana no seu organismo.

PUB

Relacionados

Últimas