Já fez LIKE no TVI Notícias?

CML: Costa explica a situação a credores

Relacionados

Muitas das empresas aguardam há anos por pagamento

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou esta quarta-feria que a autarquia vai promover «reuniões bilaterais» com os seus principais credores na próxima semana para procurar «soluções alternativas» depois do chumbo do Tribunal de Contas ao empréstimo.

O presidente da autarquia da capital (PS) falava aos jornalistas depois de uma reunião de cerca de meia-hora com os principais credores, a quem António Costa foi «explicar a situação» criada pelo acórdão do TC que recusou visto ao empréstimo de 360 milhões de euros para pagar dívidas, integrado no Plano de Saneamento Financeiro da Câmara.

PUB

Lisboa: decisão do TC é «errada»

Costa não vai demitir-se

«Vamos ter com um conjunto de credores reuniões de trabalho na próxima semana. Há necessidade de explorar bilateralmente soluções que permitam pagar as dívidas tão depressa quanto possível. Muitas destas empresas estão há espera há muito tempo, têm salários para pagar aos seus trabalhadores e têm também fornecedores a quem pagar», transmitiu Costa às entidades a quem a Câmara de Lisboa deve dinheiro.

O presidente da Câmara afirmou que «vários juristas» estão a analisar o acórdão e que «vários mostraram-se surpreendidos por o TC ter apreciado o mérito do Plano de Saneamento Financeiro, o que é uma competência exclusiva da Assembleia Municipal».

O acórdão apontou a falta de sustentabilidade do Plano, «uma crítica que nem a oposição fez e que vai contra a avaliação feita pela Câmara e pela Assembleia Municipal», frisou.

PUB

Relacionados

Últimas