Já fez LIKE no TVI Notícias?

C-130 português vai resgatar feridos na Líbia

Vinte pessoas vão ser tratadas em hospitais militares portugueses

Portugal vai enviar, na quinta-feira, uma aeronave C-130 à Líbia para evacuar 20 pessoas feridas nos combates que têm tido lugar naquele país nos últimos meses, que serão tratadas nos hospitais militares portugueses, disse à agência Lusa fonte governamental.

De acordo com a mesma fonte, o despacho do plano de ajuda à Líbia foi assinado, esta quarta-feira, pelos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros. «Sai amanhã de manhã da Base Aérea do Montijo um Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa em direção a Líbia para ir buscar 20 feridos, haverá um processo de triagem e ainda não há data prevista para o regresso», referiu a fonte.

PUB

Esta fonte acrescentou que o pedido de ajuda chegou ao ministério dos Negócios Estrangeiros e que os líbios evacuados receberão tratamento nos hospitais militares da Estrela (Exército) e Lumiar (Força Aérea). «Neste momento, em que cessam os combates e se torna necessário apoiar as autoridades líbias e o seu povo, Portugal está disponível a dar este contributo solidário empregando as múltiplas capacidades das suas Forças Armadas na evacuação, tratamento e repatriamento de combatentes feridos», refere o despacho ministerial formalizado esta quarta-feira.

PUB

Últimas