Já fez LIKE no TVI Notícias?

EUA: crianças acusadas de violação

Relacionados

Três rapazes, entre os 8 e os 9 anos, foram detidos por violar rapariga de 11 anos

Três rapazes, entre os 8 e os 9 anos, foram detidos hoje no Estado norte-americano da Geórgia, acusados de raptarem e violarem uma rapariga de 11 anos, num bosque próximo de uma zona residencial, informaram as autoridades.

O alegado ataque aconteceu na quinta-feira, em Acworth, e foi denunciado pela mãe da rapariga às autoridades no domingo, disse o capitão da polícia de Acworth, Wayne Dennard.

PUB

«A vítima afirmou que estavam a brincar ao ar livre e que a rapariga foi forçada a entrar no bosque, onde foi abusada sexualmente por um dos rapazes», acrescentou Dennard à agência Associated Press.

Hoje, os três rapazes, um com 8 e os outros dois com 9 anos, foram acusados de violação e de rapto perante o tribunal juvenil e as suas identidades foram salvaguardadas devido às suas idades.

Brandon LeBlanc, o pai da criança de 8 anos, disse que o seu filho foi falsamente acusado e que a actividade sexual foi consensual. A rapariga só acusou os rapazes depois dos seus pais terem descoberto que ela tinha tido relações sexuais, afirmou LeBlanc.

«Não houve qualquer violência», defendeu, acrescentando: «Isto é o típico caso de uma rapariga que não quis ter problemas com os pais». «Para se salvar, ela disse que foi violada», acrescentou.

Contudo, a mãe da rapariga advogou, em declarações a uma estação de televisão de Atlanta, que «eles precisam de receber uma lição, porque, se lhe fizeram isto, podiam faze-lo a qualquer outra pessoa. E quem sabe o que poderão fazer a outras raparigas quando vierem a ser adolescentes?».

Os procuradores não receberam qualquer relatório da polícia e também não tomaram qualquer posição sobre se se deve julgar os suspeitos como adultos. Acworth, com cerca de 17 mil habitantes, fica a 48 quilómetros a Noroeste de Atlanta nas margens do Lago Allattona.

PUB

Relacionados

Últimas