Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bush veta ensino de português

Relacionados

Presidente desvalorizou iniciativa de português passar a ser segunda língua

O presidente norte-americano vetou esta quarta-feira uma Lei de projectos para a educação e para a saúde, no valor de 600 mil milhões, alegando que a proposta estava inflacionada em 2 mil milhões de dólares. Entre outros projectos, a proposta previa o ensino do português como segunda língua.

Bush criticou as propostas apresentadas afirmando que o povo americano merece que o Congresso se esforce mais nas propostas que apresenta. O presidente disse ainda que está na altura de cortar nos excessos e que o Congresso estava a comportar-se como «um adolescente com um cartão de crédito novo».

PUB

«Alguns destes projectos dispendiosos incluem uma prisão museu, uma escola de vela a bordo de um catamaran e um programa de português como segunda língua. O congresso deve aos contribuintes um esforço muito maior. E assim hoje na Sala Oval vetei esta lei. O Congresso precisa de cortar na «gordura», reduzir os gastos e enviar-me uma medida responsável que eu posso assinar como lei», disse o presidente.

Este é o sexto veto do presidente Bush que ao mesmo tempo que vetou esta medida assinou uma lei que autoriza entregar ao Pentágono, aproximadamente, 460 mil milhões de dólares.

PUB

Relacionados

Últimas