Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tailândia: violência aumenta

Relacionados

Número de vítimas mortais durante os confrontos aumentou para 22

Actualizada às 14:20

Pelo menos 16 pessoas foram mortas nos confrontos de sexta-feira entre militares tailandeses e manifestantes anti-governamentais em Banguecoque, segundo um balanço anunciado pelos serviços de socorro, este sábado, escreve a Lusa.

PUB

Tailândia: EUA preparam retirada de americanos

De acordo com a mesma fonte, todas a vítimas mortais são cidadãos tailandeses, mas entre os 141 feridos registados, três são estrangeiros - um birmanês, um polaco e um canadiano.

A cadeia de televisão «France 24» anunciou na sexta-feira que um dos seus «cameramen», Nelson Rand, de nacionalidade canadiana, tinha ficado gravemente ferido no exercício da sua profissão.

Novos confrontos

Entretanto, mais 22 pessoas foram mortas em novos confrontos entre manifestantes anti-governamentais e militares, nas ruas de Banguecoque, avança a Reuters.

Todas as vítimas eram cidadãos tailandeses, não tendo sido identificado nenhum estrangeiro.

Uma forte explosão foi ouvida nas proximidades de um mercado nocturno repleto de turistas, e onde já na terça-feira se registaram violentos combates entre as forças de segurança e os manifestantes.

PUB

Alguns pneus foram incendiados, aparentemente pelos manifestantes, disse um jornalista da AFP.

Fotógrafo

Um fotógrafo de um diário tailandês foi também atingido a tiro nas pernas, este sábado, quando fazia a cobertura dos confrontos entre manifestantes e forças da ordem na capital tailandesa, informa a agência AFP e Efe.

Chaiwat Pumpuang, fotógrafo do The Nation, é o quarto jornalista ferido em Banguecoque em dois dias, depois de dois outros repórteres tailandeses e um operador de imagem canadiano.

No mês passado foi morto um repórter de imagem da agência Thomson Reuters.

PUB

Relacionados

Últimas