Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rapaz de 13 anos resolve mistério policial de 1992

Max Warenka encontrou um carro com um cadáver num lago canadiano

Um rapaz de apenas 13 anos ajudou a polícia de Revelstoke, Canadá, a resolver um caso com 27 anos. O jovem encontrou um veículo no lago Griffin no passado dia 21 de agosto. Após as investigações das autoridades, um cadáver foi descoberto dentro da viatura, o que confirmou que o caso remetia para um acidente ocorrido em 1992.

Ao início, a família de Max Werenka, o jovem que encontrou o carro, pensou que o caso estava relacionado com um acidente que aconteceu em 2009, na mesma zona. Quando a mãe do rapaz, Nancy Werenka, chegou à polícia de Revelstoke, referiu esse mesmo episódio: "Eu contei-lhes do veículo que estava no lago e perguntei porque é que não tinham removido o carro", revelou à CNN. As autoridades afirmaram que tinham retirado a viatura do lago, o que motivou uma ida ao local.

PUB

Foi o próprio Max Werenka quem mergulhou no lago e que retirou imagens do referido veículo. Três dias mais tarde, a polícia canadiana regressou ao local e recuperou o carro, verificando que estava um cadáver de uma mulher no seu interior. Em comunicado divulgado, as autoridades excluíram a hipótese de crime.

Após a realização de análises, foi confirmado que o corpo pertencia a Janet Farris, uma mulher que tinha sido dada como desaparecida em 1992, quando ia para um casamento em Alberta. O filho da vítima, George Farris, confessou o alívio à CNN: "Penso que o pior era não saber de nada".

PUB

De certa forma, assumimos que ela tinha saído da estrada ou que tinha adormecido ao volante, ou até que tinha tido um acidente a evitar um animal na estrada", acrescentou.

A mãe de Max Werenka contou à CNN que só soube do desfecho do caso há poucos dias, admitindo o orgulho que sentia no filho.

Ele tem apenas 13 anos, mas é muito maturo", afirmou.

Os elogios a Max Werenka surgiram também da parte da polícia, que elogiou o rapaz em entrevista à CTV: "Foi um bom trabalho de detetive da parte dele".

PUB

Últimas