Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fechou o próprio café para trabalhar para concorrente com doença terminal

Pixie Adams abdicou do próprio negócio para apoiar o proprietário do café ao fundo da rua, que tinha sido diagnosticado com um cancro em fase terminal

A proprietária de um café em Oregon, nos Estados Unidos,  fechou temporariamente a própria loja para poder ajudar o dono de um café concorrente que tinha sido diagnosticado com cancro.

Pixie Adams, dona do café Moonlight Coffee House em Oak Grove, fechou a loja e redireccionou o tráfego para um outro café, o Local Coffee Company, a poucos metros de distância do seu. 

PUB

Dave McAdams, proprietário do Local Coffee Company, foi diagnosticado com um cancro em fase terminal e Pixie Adams decidiu ir trabalhar no café rival para que Tina, a mulher de Dave, pudesse passar mais tempo ao lado do marido. 

Para os que não sabem, Dave McAdams passou anos a trabalhar para apoiar a comunidade local de Oak Grove através de voluntariado e do treino de equipas desportivas. Infelizmente, agora encontra-se no hospital, a lutar corajosamente contra um cancro terminal", anunciou o café de Pixie Adams através do Instagram, afirmando que"isso significa que a sua família precisa da nossa família!"

A mensagem indica ainda que todo o dinheiro angariado no café, tal como todas as gorjetas e doações oferecidas, reverteram a favor do casal.

Portanto, venham beber um copo. Partilhem o evento. Façam doações e mostrem todos ao Dave e à Tina o que é o amor da comunidade", lê-se na publicação no Instagram.

PUB

Questionada pelo Yahoo Lifestyle, Pixie afirmou que um dos motivos que a moveu para a criação deste movimento foi o facto de, em 2017, ela própria ter sobrevivido a um cancro da mama, pouco antes de ter aberto o estabelecimento.

Eu pensei sobre como foi o meu percurso com o cancro, o quão díficil foi equilibrar o tratamento, o tempo com a família e o trabalho", disse Adams.

Para além do gesto de Pixie Adams, uma outra pessoa criou uma página no GoFundMe para ajudar Dave e Tina com as suas despesas médicas. Até ao momento, a iniciativa já angariou mais de 15 mil dólares (13 450 euros).

PUB

Últimas