Já fez LIKE no TVI Notícias?

Hugo Chávez chega à Venezuela

Relacionados

Presidente do país estava em Cuba, onde foi operado duas vezes

Última actualização às 17:35

Hugo Chávez regressou à Venezuela, depois de ter sido sido operado duas vezes em Cuba, por causa de um abcesso pélvico e para remover um tumor canceroso, que lhe foi detectado.

PUB

O presidente do país foi recebido no aeroporto de Maiquetia, nos arredores de Caracas, pelos ministros do seu governo. Um momento transmitido pela televisão estatal, que mostrou também imagens de Chávez a despedir-se do líder cubano, Raul Castro.

Chávez encontrava-se em Cuba desde 8 de Junho, dia em que manifestou incómodos de saúde num encontro com Fidel Castro. O líder histórico cubano - segundo contou o próprio presidente de Venezuela - colocou de imediato à sua disposição serviços médicos do país.

Foi-lhe detectado um abcesso pélvico. A identificação desse problema obrigou a uma «intervenção cirúrgica de emergência, perante o risco iminente de uma infecção generalizada», no dia 11 de Junho, disse há dias Chávez, no momento em que anunciou que lhe fora detectado um tumor.

Esse tumor canceroso obrigou a uma segunda intervenção para a sua remoção, algo que o presidente da Venezuela disse ter acontecido com sucesso.

PUB

Não se sabia quando é que o presidente venezuelano poderia regressar ao país, uma vez que estava a ser sujeito a tratamentos suplementares para debelar o problema de saúde.

Este regresso acontece um dia antes do país celebrar os 200 anos da independência de Espanha.

Hugo Chávez prevê aparecer esta segunda-feira na Varanda do Povo, no palácio presidencial de Miraflores.

Este é um conhecido local do edifício onde o presidente costuma aparecer para saudar os seus simpatizantes.

O vice-presidente do país, Elías Jaua, já apelou à concentração popular no local.

PUB

Relacionados

Últimas