Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: luso-descendente em prisão preventiva

Relacionados

É suspeito de participar no sequestro de agricultor

O tribunal de Cojedes (350 quilómetros a Sudoeste de Caracas) decretou, esta sexta-feira, a prisão preventiva de nove pessoas, entre elas um luso-descendente, acusadas de participarem no sequestro de agricultor da localidade, revelou fonte judicial à Agência Lusa.

Segundo a fonte, além do luso-descendente Nelson José Silva, foram também detidos preventivamente o colombiano Edgar Gutiérrez Hernández e os venezuelanos Orlando Rafael Pérez, Javier Pérez Mota, Wilmer David Blanco González, Ana Cristina Vargas Monsalve e Lelis Sánchez Zambrano.

PUB

Além do delito de sequestro, os detidos são acusados de associação criminosa e utilização de um adolescente num crime.

Chávez: «Querem matar-me»

20 luso-venezuelanos sequestrados este ano

A duas jovens menores de 18 anos, cujos dados não foram revelados, acusadas de co-autoria de sequestro e facilitação de cativeiro para a vítima, foram impostas medidas de coacção - apresentação quinzenal às autoridades e proibição de se ausentarem sem prévia autorização judicial. Uma delas é mãe de um bebé com dois meses.

A vítima, Pablo Mauro Aguilar, foi sequestrada por vários homens armados, a 19 de Agosto, nas proximidades do Hospital de Tinaco, tendo sido exigida «uma elevada soma em dinheiro» pela sua libertação.

A 26 de Agosto, o agricultor foi resgatado pela polícia venezuelana de uma residência situada no sector La Granjita, tendo sido detidas quatro pessoas, entre elas as jovens, que o guardavam.

PUB

Relacionados

Últimas