Já fez LIKE no TVI Notícias?

Dilma estende mão aos manifestantes mas condena violência

Relacionados

Presidente do Brasil prometeu negociar um «grande pacto» em torno da melhoria dos serviços públicos durante declaração ao país

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, prometeu esta sexta-feira que negociará com governadores e prefeitos um «grande pacto» em torno da melhoria dos serviços públicos e para elaborar um «plano nacional de transporte urbano», em resposta às manifestações.

«Irei conversar nos próximos dias com os chefes, governadores e prefeitos para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos e a elaboração do plano nacional de transporte urbano», afirmou a líder brasileira durante uma comunicação ao país, que aconteceu já durante a madrugada de Lisboa.

PUB

Na declaração, que durou cerca de 10 minutos, a presidente brasileira reconheceu a legitimidade das reivindicações feitas pelos brasileiros nas últimas semanas, mas condenou os atos de vandalismo e salientou serem atos de uma minoria.

«Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil», defendeu.

Dilma Rousseff estendeu também a mão aos manifestantes do país e manifestou-se disposta a recebe-los.

«Vou receber os líderes das manifestações pacíficas, de sindicatos e associações populares» pois «precisamos de todos os seus contributos, reflexões e experiências», afirmou a presidente do Brasil na declaração que fez ao país.

PUB

Relacionados

Últimas