Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rapaz de nove anos mata adolescente

Relacionados

Angola: vítima foi atingida intencionalmente depois de terem discutido e desta ter dado uma estalada à criança

A morte de uma adolescente, atingida a tiro por um rapaz de nove anos, em Viana, Luanda, está a ser encarada como «redobrado motivo» para a operação de recolha em Angola de armas ilegais na posse de civis.

A vítima mortal, de 15 anos, foi atingida «intencionalmente» a tiro pelo rapaz, depois de uma briga entre os dois, que eram vizinhos, segundo o Oficial Superior da Assistência do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, intendente Francisco Baptista, hoje citado pela imprensa estatal angolana.

PUB

Ainda segundo o relato do intendente Francisco Baptista, durante a discussão, a adolescente deu uma bofetada no rapaz e este «foi buscar a pistola do pai e disparou, atingindo mortalmente» a vizinha.

O facto de a arma do crime ser pertença de um civil é para a fonte da Polícia Nacional (PN), corporação que juntamente com as Forças Armadas Angolanas (FAA) vai proceder à recolha das armas ilegais em Angola, um claro indício de que esta iniciativa «tem todo o cabimento e urgência».

Ainda de acordo com a polícia, a forma como tudo aconteceu indicia que «o rapaz terá sido instruído» a manejar a arma.

Este episódio aconteceu menos de uma semana depois de as FAA e a PN terem anunciado que vão iniciar um programa de recolha de armamento de guerra na posse de civis e de empresas de segurança.

PUB

Relacionados

Últimas