Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: Dilma diz que enfrenta segunda volta com «muita garra e energia»

Candidata do PT diz que vai ter tempo para explicar melhor as suas medidas

Dilma Rousseff não conseguiu vencer à primeira, mas foi a candidata à presidência do Brasil mais votada, com cerca de 47% dos votos. Agora, terá de lutar pela sucessão de Lula da Silva com José Serra, o segundo mais votado, na segunda volta, que se realiza a 31 de Outubro.

No discurso de agradecimento, a candidata do PT diz que agora vai ter mais tempo para explicar as suas proposta para o país. «Considero esta campanha um momento especial para a minha vida. Vou encarar este segundo turno com muita garra e muita energia. Neste segundo turno, vou ter oportunidade de detalhar mais minhas propostas», disse.

PUB

A candidata realça que uma das suas iniciativas é «irradicar a miséria», pretendendo que «os 190 milhões de brasileiros possam desfrutar das riquezas do Brasil e garantir que o país chegue a ser uma economia desenvolvida, não apenas sobre o crescimento do PIB, mas com condições de vida adequada».

Dilma agradeceu os mais de 46 milhões de votos recebidos e disse que estava «honrada» com a votação que recebeu. Não deixou de dar uma palabra aos opositores, nomeadamente a Marina Silva, a candidata de «Os Verdes», que pode ser decisiva no apoio a dar na segunda volta: «Cumprimento a candidata Marina pelo desempenho que teve na eleição e todos os outros candidatos que disputaram a Presidência.»

Assumindo-se como «guerreira», lembra que o seu partido normalmente sai-se bem na segunda volta, como aconteceu nas últimas duas eleições dee Lula: «Somos bastante guerreiros e somos de chegada. Tradicionalmente, temos desempenhado muito bem o nosso papel no segundo turno».

PUB

Últimas