Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reino Unido: Ed Miliband demite-se da liderança dos Trabalhistas

Relacionados

Pesada derrota do partido que ambicionava chegar ao poder não deixou outra saída ao seu presidente

No discurso que oficializou a sua demissão, Miliband pediu desculpa a todos os deputados que perderam o seu lugar na Câmara dos Comuns.

O líder dos Trabalhistas, Ed Miliband, apresentou a demissão do partido, esta sexta-feira, depois da pesada derrota nas eleições do Reino Unido, que tiveram lugar na quinta-feira, dia 7 de maio. Já se esperava que o fizesse.

É que tudo indicava que o partido ia disputar as eleições taco a taco com os Conservadores, mas acabou por sofrer a maior penalização nas urnas desde 1987.

Segundo os últimos resultados, elegeu apenas 232 deputados. Perde, assim, 48 assentos na Câmara dos Comuns.

"Assumo absoluta e total responsabilidade pelo resultado"

PUB

Miliband já tinha assumido a derrota no Twitter, com grande desilusão. Considerou que a noite eleitoral foi "difícil para o Partido Trabalhista" e agradeceu aos militantes e apoiantes do partido.      Noite dentro, a satisfação dos rivais Conservadores foi aumentando cada vez mais. Não só o partido de David Cameron ganhou as eleições  conseguiu a maioria absoluta, com 331 deputados eleitos (resultados finais). Pode, assim, prescindir da coligação com os Liberais Democratas que vinha desde 2010. Faltam os resultados finalíssimos, mas David Cameron já pode estar - e está - eufórico com a "vitória mais doce"

Para além da demissão de Ed Miliban, também o líder dos Liberais Democratas, Nick Clegg, e o líder do antieuropeu UKIP, Nigel Farage, também anunciaram a sua saída. 

PUB

Relacionados

Últimas