Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caças franceses matam dezenas de jihadistas no Iraque

Relacionados

Primeiros bombardeamentos da França «destruíram completamente» um posto logístico do Estado Islâmico, diz François Hollande

Caças franceses realizaram, esta sexta-feira, os primeiros bombardeamentos contra posições dos jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e destruíram completamente um posto logístico no nordeste do país

O Presidente da França anunciou a operação, esta sexta-feira, em comunicado. François Hollande destacou que aviões Rafale realizaram este primeiro ataque, no qual «o alvo foi atingido e completamente destruído».

PUB

Um porta-voz militar do Iraque, citado pela Sky News, disse que quatro ataques aéreos mataram dezenas de combatentes jihadistas.

O Presidente francês, que na quinta-feira anunciou que prestaria o apoio aéreo que lhe tinham solicitado as novas autoridades iraquianas, revelou esta sexta-feira que haverá mais operações «nos próximos dias».

François Hollande acrescentou que na próxima semana o primeiro-ministro, Manuel Valls, informará o Parlamento sobre as condições da intervenção militar francesa para «debilitar» o Estado Islâmico e «restabelecer a soberania iraquiana».

PUB

Relacionados

Últimas