Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trump quer falar com Bill Gates para "fechar a Internet"

Candidato à presidência dos EUA afirmou que era preciso resolver o problema da Internet, porque há milhares de pessoas a serem recrutadas pelo Estado Islâmico através da rede

De acordo com a imprensa norte-americana, o multimilionário dedicou os minutos seguintes a falar sobre as “pessoas estúpidas” que governam os EUA e da sua “incompetência”.

Donald Trump voltou a protagonizar mais um momento polémico. Depois de ter dito que os muçulmanos não deveriam entrar nos EUA e de ter alegado que algumas partes de Londres e Paris estão tão radicalizadas que os agentes policiais temem pelas suas vidas, o multimilionário afirmou agora que é tempo de “fechar a Internet”, para que as pessoas não se convertam ao Estado Islâmico.

Para evitar que os norte-americanos sejam radicalizados “temos, talvez, de fazer algo com a Internet”, afirmou Donald Trump. E a solução que apresentou foi a de “fechá-la completamente”.

PUB

Para tal, o empresário sugeriu que se falasse com “Bill Gates e outras pessoas que percebem o que se está a passar”. Especialmente porque, segundo o candidato à presidência dos EUA, as crianças estão a ver o que se passa na rede e podem querer fazer parte destes grupos extremistas.  

“Algumas pessoas vão dizer: ‘Oh liberdade de expressão, liberdade de expressão’. Isto são pessoas insensatas”.

“As pessoas estão fartas. Estão fartas de incompetência, fartas de líderes estúpidos, fartas de pessoas estúpidas.”

Os últimos discursos de Donald Trump têm gerado tanta polémica que, segundo o The Telegraph, milhares de pessoas já assinaram uma petição online para “barrar a entrada de Donald Trump no Reino Unido”.

Centenas de pessoas estão a dizer que as últimas afirmações aproximam-se mais da ideologia nazi do que do conservadorismo.

PUB

Últimas