Já fez LIKE no TVI Notícias?

Califórnia: 640 mil <i>fugiram</i> de casa

Relacionados

Tudo devido aos fogos de grandes dimensões que têm fustigado este Estado americano

Pelo menos 640 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas devido aos incêndios de grande dimensão que fustigam a região Sul da Califórnia há quase uma semana, informaram hoje as autoridades de San Diego, escreve a Lusa.

Em comunicado, o porta-voz do condado de San Diego, cidade mais afectada pelos incêndios, refere que pelo menos 649 mil pessoas foram retiradas das suas casas, estando cerca de três mil em abrigos temporários.

PUB

Os incêndios, que consumiram 203 mil hectares de mato e floresta e destruíram cerca de duas mil casas, figuram entre os mais graves do estado norte-americano da Califórnia.

De acordo com as autoridades, os prejuízos causados pelos fogos em San Diego devem ultrapassar um milhão de dólares.

As autoridades de San Diego alertaram hoje para a alta concentração de partículas que podem ser «muito prejudiciais» para a saúde.

Apesar da qualidade do ar ter melhorado «ligeiramente», as partículas são muito «prejudiciais» para a saúde, pelo que se recomenda que a população deve permanecer em recintos fechados, refere um comunicado do condado de San Diego.

Nos últimos dias, os centros de saúde de San Diego e dos arredores têm atendido muitas pessoas com problemas respiratórios, causados pela inalação de fumo e do ambiente contaminado por este tipo de partículas, especialmente finas e respiráveis.

O tempo mais frio e os ventos fracos que hoje se fizeram sentir ajudaram os bombeiros a controlar os incêndios, enquanto moradores de San Diego percorreram a paisagem queimada para verem se ainda possuíam as suas casas.

PUB

Relacionados

Últimas