Já fez LIKE no TVI Notícias?

Está a sofrer um enfarte ou consumiu cocaína?

Relacionados

Sintomas idênticos levam médicos a questionar jovens sobre consumo desta droga

A Associação Americana do Coração alertou esta segunda-feira os médicos para que questionem os jovens que cheguem ao hospital com sintomas de ataque cardíaco acerca do consumo de cocaína, droga que produz dores no peito semelhantes às de um enfarte, refere a Lusa.

Os médicos devem inquirir os jovens acerca do consumo recente de cocaína e estes devem responder a verdade, pois alguns tratamentos aplicados a vítimas de ataque cardíaco podem ser fatais em caso de uso daquela droga, alerta a Associação Americana do Coração no seu jornal digital Circulation (Circulação).

PUB

A utilização de cocaína aumenta a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco, podendo causar dores no peito, falta de ar, palpitações, tonturas, naúseas e transpiração abundante, sintomas característicos de um enfarte que podem confundir os clínicos.

ONU puxa orelhas a Kate Moss e Amy Winehouse

Eles querem mascar folhas de coca

O número de consumidores de cocaína que deram entrada em serviços de urgência norte-americanos subiu 47 por cento entre 1995 e 2002, passando dos 135.711 indivíduos para os 199.198, revelou a entidade governamental Substance Abuse and Mental Health Services Administration.

De acordo com a Associação Americana do Coração, há tratamentos para vítimas de enfarte que podem ser perigosos para consumidores de cocaína, podendo causar hemorragias cerebrais ou o aumento da pressão arterial.

James Reiffel, professor de medicina clínica no Centro Médico Universitário de Columbia/Hospital Presbiteriano de Nova Iorque, esclareceu que os pacientes devem ser informados de que a revelação de que consomem uma susbtância ilegal está abrangida pelo segredo médico e não será divulgada às autortidades judiciais.

PUB

Relacionados

Últimas