Já fez LIKE no TVI Notícias?

Oslo: EUA consideram atentado «desprezível»

União Europeia classifica atentado como «cobardia»

Os EUA já vieram condenar o atentado desta sexta-feira em Oslo , classificando a explosão que atingiu os edifícios do Governo como «desprezível».

«Nós condenamos estes actos desprezíveis de violência», disse o porta-voz Heide Bronk Fulton, segundo a AFP. «Os nossos corações estão com as vítimas e os seus familiares e deixamos as nossas condolências ao governo norueguês», disse.

PUB

Também o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, já veio condenar os actos de violência. O responsável classifica a explosão como um acto de «cobardia». «Eu condeno estes actos de cobardia por os quais não há qualquer justificação», disse.

«Eu estou profundamente chocado com as explosões esta tarde em Oslo que mataram um número de pessoas inocentes e deixaram muitas outras feridas», conclui.

O secretário-geral da NATO também já condenou «os actos de violência odiosos» na Noruega, país membro da Aliança Atlântica, escreve a Lusa.

«Em nome da NATO, condeno (...) os actos de violência odiosos na Noruega», declarou Anders Fogh Rasmussen.

«A nossa solidariedade com a Noruega permanece inabalável. Os países da NATO mantêm-se unidos na batalha contra estes actos de violência», afirmou.

PUB

Últimas