Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apoiantes do Estado Islâmico preparam plano para envenenar Kate Middleton

Numa troca de mensagens considerada "séria" pelas autoridades britânicas, consta uma imagem de Kate com sacos de compras na mão, com uma cruz vermelha por cima e a legenda “Sabemos o que é que ela come – envenenem-na!”

Apoiantes do Estado Islâmico trocaram mensagens, no aplicativo Telegram, que incentivam ao envenenamento da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, numa dessas mensagens, consta uma imagem de Kate com sacos de compras na mão, com uma cruz vermelha por cima e a legenda “Sabemos o que é que ela come – envenenem-na!”.

PUB

Este grupo discutiu, inclusive, detalhes de como iriam introduzir o veneno nos alimentos e revelaram ainda alguns locais onde a duquesa costuma fazer compras. Mas não ficaram por aqui. Também o pequeno príncipe George, filho mais velho de Kate e William, foi alvo de ameaças.

Na troca de mensagens foi partilhada uma fotografia de George na escola com a silhueta de dois jihadistas sobreposta.

Segundo o Daily Mail, as autoridades estão a levar esta situação “muito a sério” e desconfiam que por trás dela esteja Husnain Rashid.

Rashid foi condenado, no ano passado, a pena de prisão por tempo indeterminado, com um mínimo de 25 anos, por encorajar apoiantes do Estado Islâmico a atacar o filho mais velho de Kate Middleton. Segundo o The Guardian, a estratégia também passava pelo envenenamento, neste caso concreto, através de um gelado.

PUB

Últimas