Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cuba em alerta devido a tempestade

Relacionados

Milhares de pessoas foram retiradas de suas casas em Cuba e também na República Dominicana

Mais de 10 mil pessoas em Cuba e cerca de 12 mil na República Dominicana foram retiradas de suas casas pelas autoridades locais devido à ameaça da tempestade tropical Fay, que já provocou cinco mortes, escreve a Lusa.

A tempestade deverá atravessar o centro de Cuba durante a noite, antes de se dirigir para a Florida, nos Estados Unidos, de onde também já foram retirados milhares de turistas.

PUB

Em Cuba, cinco das 15 províncias estão em estado de alerta e um aviso de vigilância permanece nos restantes locais, apesar de as autoridades considerarem pouco provável que a tempestade se transforme em ciclone quando atingir a ilha.

Na República Dominicana, onde já morreram pelo menos quatro pessoas, foram retiradas cerca de 12 mil pessoas, havendo o registo de mais de duas mil casas afectadas.

Um total de 228 pessoas foram resgatadas por barco ou por via aérea e 23 comunidades estão sem comunicações.

Na península da Florida, o primeiro local susceptível de ser atingido é Key West, onde as autoridades já retiraram turistas, uma operação que ainda não inclui residentes.

Os habitantes de Miami já acorreram às estações de serviço e supermercados para se abastecerem de provisões durante a tormenta.

Um alerta também já foi emitido na Jamaica e nas Ilhas Caimão. No Haiti, morreu uma pessoa e está outra desaparecida.

PUB

Relacionados

Últimas