Já fez LIKE no TVI Notícias?

As universidades mais caras do Mundo (III)

A Forbes.com diz-lhe quais são

No Reino Unido, a Universidade de Buckingham, que afirma ser a única universidade do país que não recebe apoios do governo, as propinas são pagas faseadamente e um curso universitário tem uma duração de dois anos. Feitas as contas, uma educação na Universidade de Buckingham custa 15.500 libras esterlinas (30.400 dólares) para alunos britânicos e 27.000 libras esterlinas (52.800 dólares) para alunos internacionais. No entanto, trata-se de uma instituição prestigiada: a antiga primeiro-ministro Margaret Thatcher foi Reitora de Buckingham.

Tal como as universidades privadas dos EUA são as mais caras do mundo, as universidades de estilo americano situadas no estrangeiro possuem também propinas bastante elevadas. Uma destas universidades é a American University of Sharjah, fundada em 1997. Com efeito, esta universidade constitui um sinal da globalização na região do Golfo Pérsico, com uma vasta gama de cursos (desde Arquitectura a Gestão) todos leccionados em Inglês.

PUB

Fotografia: As Universidades Mais Caras do Mundo

Fotografia: As Faculdades Mais Caras da América

Fotografia: Os Internatos Mais Caros da Europa

Fotografia: Como os Ricos Educam os Filhos

Fotografia: Os Cursos Universitários das Estrelas

PUB

Fotografia: As Pré-primárias Mais Caras dos EUA

Assim, o que farão os alunos cercados e os seus pais em relação a tão elevadas propinas? Tenham coragem, pagar bem garante-vos uma boa educação, mas existem sempre alternativas atractivas e bem menos dispendiosas no ensino estatal.

Atenção: excluímos da nossa lista as escolas profissionais que se destinam a uma necessidade especial. Se as tivéssemos incluído, o Vermont¿s Landmark College (41.275 de dólares por ano), que recebe alunos com problemas de aprendizagem, estaria em primeiro lugar, sendo que a Texas Culinary Academy (38.850 de dólares anualmente) se classificaria em terceiro lugar.

PUB

Últimas