Já fez LIKE no TVI Notícias?

Silicone usado por 30 mil mulheres retirado do mercado

França retira do mercado implantes mamários considerados defeituosos e alerta mulheres que os colocaram para a realização de exames médicos

As autoridades francesas retiraram do mercado implantes mamários considerados defeituosos. Estes implantes são utilizados por cerca de 30 mil mulheres em França e noutros países, que foram agora convocadas para exames médicos.

O produto em causa é da empresa Poly Implant Prothese (PIP). De acordo com um jornal francês citado pela agência EFE, a Promotoria de Marselha abriu no dia 23 uma investigação preliminar contra um suposto culpado, cujo nome não foi divulgado, por «engano» e «colocação da vida alheia em perigo».

PUB

O gel de silicone utilizado pela empresa, localizada na região de Toulon, no sul da França, não tinha sido autorizado pelas autoridades francesas.

A PIP foi criada em 1991, era o quarto fabricante mundial de implantes mamários e enfrentava há vários meses dificuldades financeiras. Uma situação que é agora agravada com este escândalo.

A Agência de Segurança Sanitária de Produtos de Saúde da França (AFSSAPS) lançou um alerta em toda Europa e nos Estados Unidos para advertir sobre os possíveis riscos dos implantes e aconselha consultas com o cirurgião para realização de exames médicos.

PUB

Últimas