Já fez LIKE no TVI Notícias?

Timor: Salsinha em prisão preventiva

Relacionados

Cinco outros elementos suspeitos de envolvimento nos atentados contra o Presidente e o primeiro-ministro

O Tribunal Distrital de Díli decretou esta quinta-feira a prisão preventiva para o ex-tenente Gastão Salsinha, bem como para cinco elementos do seu grupo por envolvimento nos ataques de 11 de Fevereiro, contra o Presidente, Ramos-Horta, e o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, noticia a Lusa.

O ex-líder dos peticionários das Forças Armadas timorenses e os outros cinco suspeitos foram constituídos arguidos quarta-feira ao final do dia, tendo regressado hoje ao tribunal para concluir o primeiro interrogatório.

PUB

Nenhum dos arguidos quis prestar declarações em tribunal.

Gastão Salsinha, que após os ataques de 11 de Fevereiro se pôs em fuga com um grupo de cerca de 30 elementos, rendeu-se às autoridades a 25 de Abril, e foi transferido para Díli segunda-feira, sob fortes medidas de segurança.

Inicialmente sob custódia do comando conjunto da operação «Halibur», de captura dos fugitivos, sete dos 12 elementos que desceram de Ermera (oeste) com Gastão Salsinha foram postos em liberdade e não tiveram que ser presentes ao juiz, uma vez que não existia sobre eles nenhum mandado de captura.

PUB

Relacionados

Últimas