Já fez LIKE no TVI Notícias?

Médicos reconstruiram o rosto que o marido destruiu

Relacionados

Uma mulher de 21 anos, vítima de violência doméstica, sobreviveu após o marido lhe retalhar a cara e tentar afogá-la

Só se vêem olhos. Os olhos que viram aquilo que não queriam. Viram a morte. « Pensei que era um pesadelo, mas era real». Mindia Rodas esconde o rosto atrás de uma máscara cirurgica. A mulher guatemalteca, de 21 anos, não quer mostrar o sorriso de dentes nus provocado pela falta dos lábios. O ex-marido tirou-lhe mais do que isso. Ela viu o marido cortar-lhe o nariz e o queixo. Por fim, tentou afogá-la. Mindia, heroína desta história, sobreviveu. Um milagre.

Uma vez bastou. Mindia conta à Associated Press que o marido nunca lhe tinha batido. Mindia, separada do companheiro e empregada doméstica, só queria uma pensão de alimentos para o filho de quatro anos. Em resposta, o marido disse que a amava e desferiu-lhe um golpe na cabeça. O resto já sabemos. Estávamos em Julho de 2009.

PUB

A segunda parte desta história e a segunda vida desta mulher passa-se num hospital mexicano, onde tem recebido enxertos de pele. Após dois meses de internamento, recebeu finalmente alta, mas ainda tem um longo processo de cirugias complexas pela frente, tal como uma vida.

Mindia já sorri. Esconde o sorriso. Mas sorri.

PUB

Relacionados

Últimas