Já fez LIKE no TVI Notícias?

Registado tiroteio em Bissau

Relacionados

Militares estão nas ruas e rádios deixaram de emitir

Última atualização às 21:58

Foi registado um tiroteio em Bissau, capital da Guiné-Bissau, noticia a Lusa. Há militares nas ruas, inclusivamente na do primeiro-ministro, e as rádios deixaram de emitir.

PUB

A agência noticiosa salienta que se ouviram vários disparos ao início da noite na cidade e que há pessoas a correr em pânico nas ruas, sendo visível aparato militar.

O correspondente da Lusa no local salienta que as principais rádios da Guiné-Bissau estão sem emitir e na capital continuam a ouvir-se tiros esporádicos.

Ao início da noite militares dirigiram-se à Rádio Nacional e mandaram parar a emissão. Outras duas rádios também estão sem emitir.

Há militares nas principais ruas da capital, nomeadamente na rua onde mora Carlos Gomes Júnior, até agora primeiro-ministro e candidato a Presidente.

O jornalisa guineense António Aly Silva relatou no seu blogue que «dezenas de militares» desembarcaram na residência de Carlos Gomes Júnior e que muitas pessoas estavam a deixar a cidade.

Contudo, posteriormente deu conta que Carlos Gomes Júnior terá sido levado para um «lugar seguro».

O jornalista disse que se ouviram disparos de armamento pesado e que chegou a ser parado por um militar.

«Fui "apanhado" há pouco por um militar armado de AK-47, na rua de Angola (onde moro), e que me viu a escrever no iPad. Disse-me "o que fazes aqui, e com isto na mão?. Vais ter problemas. Vamos!", disse-me. Retorqui dizendo que morava "já ali", mas não valeu de nada. Depois...uma nota de 10.000 mudou de mãos e eu recuperei a minha liberdade», conta Aly Silva.

PUB

Relacionados

Últimas