Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pedófilo procurado foi apanhado

Relacionados

Interpol apelou à ajuda do público na caça ao homem e teve sucesso

Um pedófilo, alvo de uma caça ao homem internacional, foi detido esta quinta-feira em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, escreve a CNN citando um anúncio da Interpol. A detenção teve lugar dois dias após a agência de polícia internacional ter apelado à ajuda do público para encontrar o homem.

A Interpol identificou o suspeito como Wayne Nelson Corliss, um actor de 57 anos, que também usa o nome artístico de Casey Wane.

PUB

O homem é suspeito de abusar sexualmente de pelos menos três rapazes, com idades estimadas entre 6 e 10 anos, do Sudeste Asiático. A Interpol disse que fotografias confiscadas pela polícia da Noruega, em 2006, mostram os alegados abusos.

A agência apelou à ajuda do público depois de dois anos de investigações não terem conseguido identificar a identidade, nacionalidade e paradeiro do homem. A Interpol temia que os abusos pudessem continuar se o suspeito não fosse apanhado. O apelo teve mais de 200 pistas, nomes, localizações e fotos, só nas primeiras 24 horas.

Esta é a segunda vez que a Interpol lança uma caça ao homem pública por um suspeito de pedofilia. A primeira vez, em Outubro passado, também levou a uma detenção rápida, da polícia Tailandesa, de um professor canadiano de 32 anos, Christopher Paul Neil.

Corliss não fez qualquer esforço para esconder a sua identidade nas fotos apreendidas na Noruega do computador de um homem condenado por pedofilia. Na terça-feira a Interpol divulgou seis fotografias do suspeito que mostravam um homem branco de cabelo grisalho e óculos.

Os agentes da Interpol dizem não saber a razão pela qual o homem não tentou distorcer a sua cara nas fotografias que mostravam os alegados abusos. No entanto, realçaram que os pedófilos por vezes revelam as suas identidades para ganhar confiança nos círculos de pedofilia, tentando ter acesso a outras crianças ou imagens.

PUB

Relacionados

Últimas