Já fez LIKE no TVI Notícias?

PGR confirma investigação a abusos sexuais em instituição

Denúncias foram avançadas pelo PortugalDiário. Procuradoria diz que MP «acompanha com carácter de prioridade e urgência a investigação»

A Procuradoria-Geral da República emitiu esta sexta-feira um comunicado que esclarece que «nos Serviços do Ministério Público de Vila Nova de Gaia corre um processo» para investigar as denúncias de abuso sexual no Centro de Solidariedade Cristã Maranatha de Vila Nova de Gaia, divulgadas esta quinta-feira pelo PortugalDiário.

A mesma nota adianta que «o magistrado do Ministério Público coordenador do Círculo Judicial de Vila Nova de Gaia, acompanha com carácter de prioridade e urgência a investigação».

PUB

A menor revelou que tinha sido violada por um adolescente do Centro Maranathã que também abusou repetidamente de uma menina e um menino, de 5 anos de idade. Contou também que existiam na instituição outros adolescentes que tinham o seu grupo de crianças de quem abusavam.

A menina disse ainda que, juntamente com outra menor, denunciou a situação ao director da instituição, mas os abusos não cessaram. A menor contou até que algumas brincadeiras eram presenciadas pelo director, que as desvalorizava.

Criança denuncia abusos em instituição de acolhimento

Instituição nega abusos

PUB

Últimas