Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moção de censura ao governo de Berlusconi

Relacionados

«Finalmente chegou a altura de cada um assumir as suas responsabilidades políticas e pessoais», justifica a oposição

O principal partido da oposição italiana, o Partido Democrata, apresentou na Câmara dos Deputados uma moção de censura ao Governo de Silvio Berlusconi, com o apoio da Itália dos Valores, disseram esta sexta-feira à EFE fontes partidárias.

Dario Franceschini, dirigente do PD na Câmara, escreveu ao presidente do hemiciclo, Gianfranco Fini, para que convoque os restantes líderes parlamentares e se decida a data da votação da moção.

PUB

«Finalmente chegou a altura de cada um assumir as suas responsabilidades políticas e pessoais, respondendo à sua consciência e ao país», disse o líder da Itália dos Valores, o ex-magistrado Antonio Di Pietro, em comunicado.

Aliado de Berlusconi sai do governo

Entretanto, o partido siciliano Movimento Pela Autonomia (MPA) anunciou a sua saída da coligação governamental presidida por Silvio Berlusconi, por considerar necessária a formação de um novo executivo.

O MPA, liderado pelo governador da região da Sicília, Raffaele Lombardo, une-se assim ao grupo Futuro e Liberdade (FLI), do presidente do congresso, Gianfranco Fini, que anunciará oficialmente a sua retirada do executivo na próxima segunda-feira.

Depois do anúncio da retirada do apoio a Berlusconi pelo MPA, o único membro desta formação no governo, o subsecretário de Estado das Infra-estruturas e Transportes, Giuseppe Maria Reina, informou que apresentará a sua demissão no sábado.

PUB

Relacionados

Últimas