Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venezuela: estudante morre em repressão policial

Relacionados

Jovem tinha 17 anos. Governo já condenou acção da polícia

Um jovem de 17 anos de idade, Nervín Alexis Cepeda, faleceu na noite de segunda-feira na sequência da repressão policial, já condenada pelo Governo venezuelano, de um protesto de estudantes na cidade de Bolívar.

A morte ocorreu após uma carga conjunta ¿ qualificada de «brutal» pelos estudantes - de elementos da Polícia do Estado de Bolívar (600 quilómetros a sudoeste de Caracas) e da Guarda Nacional (polícia militar) na cidade de Bolívar.

PUB

A confirmação da morte do jovem foi feita pelo ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Tarek El Aissami, que anunciou que os elementos de ambas polícias que participaram deverão permanecer dentro das guarnições e à ordem das autoridades para as investigações pertinentes.

«Em primeiro lugar, queremos manifestar o nosso repúdio pela actuação dos corpos de segurança e da Guarda Nacional que estavam no local», disse o ministro, que transmitiu ainda a «solidariedade aos familiares».

Por outro lado, anunciou o início de «uma investigação exaustiva, objectiva, para determinar a responsabilidade dos funcionários que actuaram nesta repressão brutal».

Nervín Alexis Cepeda, 17 anos, era estudante da Escola Técnica Industrial Robinsoniana António Díaz da cidade de Bolívar.

PUB

Relacionados

Últimas