Já fez LIKE no TVI Notícias?

Milhares fogem pela fronteira com a Tunísia

Relacionados

Número de refugiados provoca tensão entre a população

No principal ponto de passagem fronteiriço entre a Tunísia e a Líbia, Ras Jedir, há milhares de refugiados à espera de abandonar o país de Khadafi. O conflito acabou por se tornar já numa crise humanitária, com mais de 100 mil pessoas a fugir da violência e repressão.

Esta manhã, a tensão nesta passagem fronteiriça era elevada, com os tunisinos sem conseguirem controlar o elevado afluxo de refugiados. Neste momento, 20 mil pessoas aguardam autorização para entrar na Tunísia. Devido às horas de espera, muitos arriscam e saltam os muros que separam os países, o que mostra o desespero em que se encontram. A maioria são trabalhadores egípcios.

PUB

Segundo algumas agências internacionais, o Alto Comissariado para os Refugiados da ONU (ACNUR) deverá criar ainda esta segunda-feira, um campo de «transição» para os milhares de refugiados em Tunes. E, assim, aliviar de alguma forma a zona fronteiriça.

Esta segunda-feira há ainda notícia de um avião militar abatido pelos opositores ao regime de Khadafi. O incidente aconteceu na cidade de Misrata, a 200 km de Trípoli.

PUB

Relacionados

Últimas