Já fez LIKE no TVI Notícias?

Israel: atentado suicida em shopping

Relacionados

Há quatro mortos. «Exército da Palestina» já reivindicou atentado

Um atentado suicida, num centro comercial de uma localidade do sul de Israel, fez pelo menos quatro mortos (dois deles são os bombistas suicidas), segundo a polícia e serviços de socorro.

A explosão ocorreu na cidade de Dimona, no sul do país, a 10 quilómetros do reactor nuclear de Israel, disse à agência espanhola EFE o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

PUB

ONU pede a Israel para cessar a violência

Gaza: nove palestinianos mortos

O braço armado da Fatah, Brigadas de Mártires de Al-Aqsa, já reivindicou a autoria do atentado suicida de hoje.

Um dos bombistas morreu ao accionar o cinto de explosivos que carregava, e o segundo foi abatido a tiro por um polícia que se encontrava no local, não tendo o cinto chegado a explodir.

O sul de Israel está em alerta contra ataques desde 23 de Janeiro, quando uma série de engenhos explosivos abriram brechas na fronteira do Egipto com a Faixa de Gaza.

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, ordenou que a polícia egípcia deixasse passar os palestinianos para que pudessem «comprar produtos alimentares e regressar a casa».

Por sua vez, o movimento islamita palestiniano Hamas, no poder em Gaza, qualificou o atentado de «acto heróico», e que o ataque é uma «resposta natural aos crimes da ocupação e ao bloqueio imposto» ao povo palestiniano, afirmou o porta-voz do Hamas, Sami Abou Zouhri. O atentado «confirma a ligação do povo palestiniano à resistência à agressão israelita», disse.

PUB

Relacionados

Últimas