Já fez LIKE no TVI Notícias?

ETA: Zapatero agradece a Portugal

Relacionados

Primeiro-ministro espanhol destaca «excelente» colaboração política e policial

O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, destacou esta terça-feira o que considerou ser a «excelente» colaboração política e policial entre Portugal e Espanha no combate à ETA, afirmando que as autoridades continuarão a perseguir a organização terrorista.

Questionado pela Lusa sobre o facto de ser assinado esta terça-feira, entre Portugal e Espanha, um memorando de entendimento no combate ao terrorismo, Zapatero afirmou que as recentes acções contra a ETA em solo português demonstram «a eficácia da colaboração».

PUB

«Quero de novo agradecer o apoio de Portugal pela diligência e eficácia que teve para desmantelar o que pretendia ser uma base logística, um lugar de apoio ao grupo terrorista ETA», afirmou.

«Os terroristas sabem, a ETA sabe, que a perseguição, a investigação, a tarefa das nossas forças de segurança para chegar a todos os sítios onde se fornecem, escondem e actuam é permanente, contínua e eficaz», disse Zapatero.

O chefe do Governo espanhol destacou o «elevadíssimo número de detenções» de alegados membros da ETA nas últimas semanas, considerando que demonstram «eficácia impressionante» e a «crescente força da democracia».

«Não pararemos até que a debilidade dos violentos seja definitiva», considerou.

Zapatero falava horas antes da assinatura, em Madrid, de um memorando de entendimento no combate ao terrorismo que, entre outros aspectos, criará um grupo de cooperação policial para trocar informações e experiências.

PUB

Relacionados

Últimas