Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berlusconi passa noite tranquila apesar das dores

Primeiro-ministro italiano recupera de agressão violenta

Silvio Berlusconi passou uma noite tranquila no hospital depois de ter sido violentamente agredido este domingo, por um homem que tem, alegadamente, problemas psiquiátricos, segundo a imprensa italiana.

O primeiro-ministro italiano acordou, esta segunda-feira, no hospital de San Raffaele e pediu para ver os jornais, segundo o porta-voz da instituição, Paolo Klun. Seguiram-se as visitas de familiares e amigos.

PUB

«Parece que ele passou a noite bem, mas agora tem algumas dores de cabeça», disse o porta-voz, anunciando uma nova actualização do seu estado de saúde para o final da manhã.

Segundo o médico pessoal de Berlusconi, Alberto Zangrillo, o primeiro-ministro italiano deverá ficar de «um a dois dias» em observação.

À volta do hospital tem havido algumas manifestações de carinho para com o primeiro-ministro italiano. «Os verdadeiros italianos estão sempre consigo», pode ler-se numa faixa colocada ao lado de uma bandeira de Itália.

O agressor, um homem de 42 anos, passou a noite na esquadra e foi entretanto transferido para a prisão de San Vittore, em Milão, onde se encontra numa cela isolada e permanentemente vigiada por um agente penitenciário. Segundo a polícia, chama-se Massimo Tartaglia.

PUB

Últimas