Já fez LIKE no TVI Notícias?

China: 31 mineiros mortos em explosão

Relacionados

Aconteceu após uma fuga de grisu, mistura gasosa inflamável que se encontra nas minas de carvão

Pelo menos 31 mineiros morreram após uma fuga de grisu, mistura gasosa inflamável, composta de metano e de ar, que se encontra nas minas de carvão provocando graves explosões em contacto com o fogo, revelaram este domingo os media oficiais chineses.

O acidente ocorreu numa mina próxima da cidade de Dengfeng, na província de Henan, indicou a agência oficial Nova China. Do total de 108 mineiros que se encontravam dentro da mina, 68 conseguiram sair após o acidente.

PUB

As operações de socorro estão em curso para encontrar os mineiros dados como desaparecidos.

Recorde-se que as minas da China figuram entre as mais perigosas do Mundo. As normas de segurança raramente são aplicadas, já que os gestores das minas desejam um lucro máximo numa altura em que a procura por carvão, que cobre cerca de 70 por cento das necessidades energéticas do país, é cada vez maior.

Cerca de 3.800 mineiros morreram nas minas chinesas no ano passado, segundo números oficiais. Sábado, pelo menos cinco mineiros morreram e 26 ficaram feridos numa mina de Hegang na província de Heilongjiang no nordeste da China após um incêndio, anunciou a agência semi-oficial China News Service.

PUB

Relacionados

Últimas