Já fez LIKE no TVI Notícias?

Família muçulmana morta em ataque "planeado" com carrinha no Canadá

Ataque "premeditado" foi feito por homem que conduzia um veículo automóvel, numa cidade do sul de Ontário

Quatro membros de uma família muçulmana foram mortos e uma criança ficou ferida, na noite de domingo, depois de um ataque "premeditado" por um homem, que conduzia uma carrinha pick-up, na cidade de Londres, a sul de Ontário.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela polícia local, que adiantou que o suspeito, um homem com 20 anos, foi detido pouco depois do ataque e acusado de quatro homicídios com premeditação e uma tentativa de homicídio.

PUB

Há provas de que se tratou de um ato premeditado e planeado, motivado por ódio. Acreditamos que as vítimas foram atacadas por serem muçulmanas", disse Paul Waight, investigador da polícia de London, onde ocorreu o ataque.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas incluem uma mulher de 74 anos, um homem de 46 anos, uma mulher de 44 anos e uma menina de 15 anos - juntos representando três gerações da mesma família, segundo o governante da cidade onde ocorreu o ataque, Ed Holder.

Um rapaz de nove anos também foi hospitalizado após o ataque e está neste momento sob cuidados médicos.

"Deixe-me ser claro, este foi um assassinato em massa perpetrado contra muçulmanos, contra londrinos, enraizado em ódio indizível", disse Holder.

PUB

Últimas