Já fez LIKE no TVI Notícias?

Amazónia: barco com 80 pessoas naufragou

Relacionados

Brasil: 15 mortos e dezenas de desaparecidos. Passageiros regressavam de uma festa

(ACTUALIZADA ÀS 21:10)

Pelo menos 15 pessoas morreram e dezenas ainda estão desaparecidas apos o naufrágio este domingo de um barco no rio Solimões, a 80 quilómetros da capital Manaus, no Estado do Amazonas.

PUB

A busca pelos sobreviventes está a ser feita por equipas da Marinha e do Corpo de Bombeiros, na cidade de Manacapuru, local do naufrágio, que decorreu por volta das 05:00 horas (10:00 horas em Lisboa).

Poucos minutos depois de deixar a cidade, o barco «Comandante Sales», com cerca de 80 passageiros, que regressavam de uma festa, adornou e foi invadido pela água, segundo informações de sobreviventes.

Os passageiros da embarcação receberam os primeiros socorros por ocupantes de um segundo barco que navegava a poucos metros, salientou a edição electrónica do jornal Folha de São Paulo.

Em seguida, a embarcação foi socorrida por equipas do Corpo de Bombeiros que conseguiram estabilizá-la para iniciar o trabalho de resgate de sobreviventes. Alguns deles conseguiram nadar até a margem.

Ainda não há informações sobre se o barco navegava com um número de passageiros superior à capacidade, e quais eram as condições de segurança.

O resgate das vítimas, que envolve 15 mergulhadores e 40 homens do Corpo de Bombeiros, deverá durar até três dias porque as águas do rio Solimões são turvas, dificultando os trabalhos.

PUB

Trata-se do segundo acidente fluvial naquela região em pouco mais de dois meses.

A 22 de Fevereiro uma outra embarcação afundou-se perto de Itacoatiara, a jusante do local do acidente de hoje, num incidente em que morreram 16 pessoas e 70 foram resgatadas com vida.

O barco é um meio de transporte habitual nesta região do coração da selva Amazónica.

PUB

Relacionados

Últimas