Já fez LIKE no TVI Notícias?

Petroleiro naufraga com toneladas de combustível

Relacionados

Rússia: partiu-se ao meio quando transportava óleo de combustível

Poucas horas depois, um segundo navio russo afundou-se e um terceiro apresenta um casco no rombo. Leia mais aqui

Um petroleiro russo que transportava 4.000 toneladas de óleo combustível naufragou hoje à entrada do porto de Kavkaz, junto ao estreito de Kerch, que liga os mares de Azov e Negro, informou o Ministério das Situações de Emergência russo.

PUB

De acordo com um porta-voz do ministério citado pela agência Interfax, o petroleiro «Volga-Neft», com 13 membros da tripulação a bordo, partiu-se a meio na sequência de um forte temporal.

O naufrágio ocorreu às 01:45 TMG (mesma hora em Lisboa) e causou o derrame no mar de mais de 2.000 toneladas de óleo, segundo dados das autoridades locais, que não especificaram se há ou não vítimas entre os membros da tripulação.

Os 13 tripulantes, informou um porta-voz da administração do porto de Kavkaz, encontram-se abrigados na popa do navio, que foi ancorado à entrada do porto.

As vagas com cerca de quatro metros e o forte vento que reina na zona impediram até agora a aproximação dos rebocadores mobilizados para ajuda ao petroleiro sinistrado, nomeadamente o resgate dos membros da tripulação, com os quais as autoridades portuárias se mantêm em contacto via rádio.

O «Volga-Neft» tinha levantado ferro da cidade de Azov e tinha como destino o porto de Kerch, situado no estreito do mesmo nome.

PUB

Relacionados

Últimas